paroquias.org
 

Notícias






Papa redige livro e não a sua primeira encíclica
2005-07-28 22:20:41

Joaquín Navarro-Valls, porta-voz do Vaticano, revelou que o Papa tem reservado as manhãs das suas férias para a redacção de um livro, começado há três anos, mas desmentiu que esteja a preparar a primeira encíclica do seu pontificado.

Bento XVI está em férias nos Alpes italianos até à próxima quinta-feira, dia 28.
O tema do livro que Bento XVI está a escrever permanece em segredo. “Só se saberá quando chegar às livrarias”, declarou Navarro-Valls na localidade de Les Combes, no Vale de Aosta.
“De momento, o Papa está a trabalhar neste projecto editorial e não na encíclica», revelou.
Pelo que tem sido possível apurar, o Papa levanta-se cedo e celebra missa pelas 07h30, toma o pequeno-almoço e dedica as manhã ao estudo.
A acompanharem Bento XVI estão duas leigas consagradas pertencentes às “Memores Dei”, do movimento Comunhão e Libertação, que se ocupam da casa e da alimentação. O secretário pessoal, Pe. Georg Gaenswein e o porta-voz do Vaticano, Joaquín Navarro-Valls são outras presenças constantes.
Ao acabar o trabalho matutino, Bento XVI costuma receber antigos colaboradores e amigos, com quem partilha o almoço. Depois, após um momento de descanso, ocupa o tempo com passeios pelas montanhas mais próximas, a 1.800 metros de altitude.
O piano faz parte da “mobília” da casa e tem sido habitual ouvir o Papa executar peças de Bach e de Mozart.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia