Papa visita sinagoga em Agosto
2005-07-21 21:30:30

O Papa Bento XI vai visitar uma sinagoga durante a sua visita à Alemanha, agendada para Agosto, anunciou o Vaticano. Esta será a segunda visita de um Sumo Pontífice da Igreja Católica Romana a um templo judaico em 2 mil anos de História.

A visita de quatro dias à Alemanha, terra natal do Papa, será a primeira deslocação oficial ao estrangeiro de Bento XVI desde que sucedeu a João Paulo II, em Abril último.

Bento XVI irá presidir às celebrações católicas do Dia Mundial da Juventude em Colónia, a 21 de Agosto. Dois dias antes, segundo a agenda revelada, o Papa visitará a Sinagoga de Colónia, cerca do meio-dia local, estando previsto que profira um discurso.

João Paulo II foi o primeiro Papa da Igreja Católica Romana a visitar uma sinagoga. Foi em 1986, em Roma. Bento XVI prometeu seguir a orientação, iniciada pelo seu antecessor, de fomentar as boas relações com os judeus.

Fonte CM