paroquias.org
 

Notícias






Encontro mundial de leigos em 2006
2005-06-22 21:50:48

Bento XVI mostrou-se favorável a convocar um encontro com os movimentos eclesiais para a solenidade de Pentecostes de 2006.

O congresso internacional para a reflexão e o reconhecimento do papel dos leigos na Igreja e no Mundo seria marcado seguindo as orientações de João Paulo II.

O desejo foi manifestado por Bento XVI e já está a ser preparado pelo Conselho Pontifício para os Leigos. Este Dicastério, noticiou a agência Acidigital, já dirigiu uma carta aos representantes das comunidades e movimentos laicais, segundo a qual o Papa “estuda a possibilidade de reeditar o encontro que em 1998 celebrou o seu antecessor, celebrando em torno da mesma festa um congresso mundial de movimentos eclesiais”. Esta iniciativa poderá incluir também um encontro na Praça de São Pedro, como o que presidiu João Paulo II.

Na actualidade, os diversos movimentos de leigos contam com milhões de membros no Mundo inteiro. O Conselho para os Leigos registou, no “Repertório das associações internacionais de fiéis” publicado em finais do ano passado, 123 Movimentos.

Esta sexta-feira, membros do Dicastério irão reunir-se com representantes dos movimentos e comunidades eclesiais para discutir as modalidades e preparação do encontro de 2006.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia