paroquias.org
 

Notícias






Bento XVI apresenta sentimentos fundamentais na vida dos cristãos
2005-06-14 23:03:25

Bento XVI apresentou os que consideram serem sentimentos fundamentais na vida dos cristãos. Comentando o Salmo 110 na audiência geral, o Papa falou dos atributos de Deus manifestados na “história da salvação”, elencando “piedade, ternura, justiça, poder, verdade, rectidão, fidelidade” como qualidades a imitar.

“A oração é contemplação do mistério de Deus e das maravilhas que ele opera na história da salvação”, acrescentou.

O Papa utilizou, esta manhã, uma das brincadeiras mais famosas de João Paulo II, quando o vento irrompia nas celebrações ao ar livre: chegou o Espírito Santo. “O forte vento que sopra lembra o vento do Espírito Santo. Que Ele possa iluminar-nos na meditação”, gracejou com os cerca de 35 mil peregrinos.

Na sua catequese, Bento XVI destacou “a íntima ligação que vincula Deus ao seu povo”, referindo que essa ligação compreende “o dom fundamental da comida e da vida, que na releitura cristã se identifica com a Eucaristia”.

A meditação abordou ainda a importância do “temor de Deus”, que o Papa explicou como “respeito sério e sincero” e “princípio de sabedoria, porque de Deus se aprende a origem, a verdade e o destino último da humanidade”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia