paroquias.org
 

Notícias






Notas de João Paulo II devem ser divulgadas
2005-06-14 22:49:43

Os documentos pessoais do falecido Papa João Paulo II são preciosos demais para serem destruídos. É esta a opinião de Stanislaw Dziwisz que foi secretário pessoal de Karol Wojtyla durante 40 anos e que afirmou recentemente a uma rádio polaca que estes papéis podem até contribuir para o processo de beatificação de João Paulo II.

No seu testamento, o antecessor de Bento XVI pediu que os seus documentos pessoais fossem reunidos e queimados. A responsabilidade desta tarefa foi delegada pelo próprio Papa no seu secretário particular. Agora, o grande homem de confiança de João Paulo II considera que estas anotações devem ser tornadas públicas gradualmente, pois são um verdadeiro tesouro cuja riqueza tem de "ser salva e preservada para a posterioridade. Stanislaw Dziwisz confessou a uma rádio polaca sentir que a sua devoção pelo Papa e os seus ensinamentos têm um peso maior do que a responsabilidade pela sua destruição. Contudo, "tudo será examinado cuidadosamente e colocado em ordem", garantiu.

Esta herança pessoal do homem que dirigiu a Igreja Católica durante quase 27 anos e que faleceu no dia 2 de Abril, pode contribuir para o seu processo de beatificação, formalmente iniciado pouco tempo depois da morte pelo sucessor na cadeira de São Pedro. O secretário pessoal de João Paulo II foi recentemente nomeado arcebispo de Cracóvia por Bento XVI. Karol Wojtyla também desempenhou uma missão importante nesta cidade polaca enquanto bispo, anos antes de rumar a Roma.

Fonte DN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia