Alemanha: Ajuda à Igreja que Sofre apresenta o novo Secretário-Geral
2005-06-14 22:33:49

Questionado sobre os desafios deste cargo, o Dr. Norbert Neuhaus disse: “Os desertos materiais e espirituais em todo o mundo são tremendos e, na minha opinião, estão a aumentar.

Num campo assim tão imenso, precisamos de muito mais orações e donativos para ajudar e informar o público a fim de realizar as intenções do Santo Padre e de sermos fiéis ao nosso próprio carisma, isto é, apoiar a Igreja onde quer que ela precise e ajudá-la a ter voz onde ela é mais perseguida e oprimida.”

O Dr. Neuhaus é alemão, estudou economia na Universidade de Bona e fez o seu Doutoramento em Economia Internacional na Universidade de Sorbonne, em Paris. Foi Chefe de Departamento de Estudos de Mercado na Câmara de Comércio e Indústria Franco-Alemã de Paris, Gestor de uma das empresas do grupo Werhahn e Vereador responsável pelo desenvolvimento económico da cidade de Trier.

Desde 1999 tem trabalhado como consultor independente principalmente para entidades católicas. Ao longo da sua vida profissional, o Dr. Neuhaus tem viajado bastante pela Europa de Leste, Médio e Extremo Oriente e Estados Unidos da América.

Departamento de Informação da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre Félix Lungu - felix.lungu@fundacao-ais.pt

Fonte AIS Notícias