Cartazes e cerveja para atrair padres
2005-06-12 00:36:10

A Igreja Católica do Reino Unido decidiu recorrer a uma iniciativa publicitária original para fazer frente ao grave problema de «falta de vocações».

Numa campanha claramente dirigida aos mais jovens, colocou cartazes no Metro de Londres e espalhou por ‘pubs’ e bares de várias cidades bases de copos apelando à entrada na vida religiosa.

O carácter pouco vulgar da campanha está a dividir opiniões. Para os que a apoiam, trata-se de um gesto que vai para além da simples publicidade, sendo antes uma forma inovadora de ligar mais fortemente os jovens à religião. “Esta campanha pode acabar com a visão estereotipada da Igreja. Pode levar as pessoas a vê-la como algo que abarca todos os aspectos da vida”, afirmou o padre Terry Tastard. Para os críticos, a campanha peca por se concentrar exclusivamente nas camadas jovens.

“As pessoas começam a interessar-se pela Igreja depois dos 30 anos. É nessa altura que se procura outras coisas na vida”, afirmou Sara Magern, de 34 anos, residente em Hammersmith.

Fonte CM