Fundação Ajuda à Igreja que Sofre promove novo “site”
2005-05-12 21:03:48

Num ano em que se assinala uma década de presença em Portugal ao serviço da Igreja Universal, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre vai lançar, no próximo dia 13 de Maio, a sua nova página de Internet (www.fundacao-ais.pt).

Num recente discurso aos representantes dos meios de comunicação social, o Papa Bento XVI recordou as “extraordinárias potencialidades dos modernos meios de comunicação social”.

Também João Paulo II, no final do seu Pontificado, na Carta Apostólica “O Rápido Desenvolvimento”, referiu que “os mass media permitem manifestar o carácter universal do Povo de Deus, favorecendo um intercâmbio mais intenso e imediato entre as Igrejas locais, alimentando o conhecimento recíproco e a colaboração”.

Com esta iniciativa, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre visa divulgar a sua actividade e missão junto de novos públicos, procurando dar o seu contributo para a Nova Evangelização, através das modernas tecnologias da comunicação.

O novo “site” da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre abrange as três vertentes da missão da organização: Informação, Oração e Acção.

Os visitantes poderão, assim, consultar notícias nacionais e internacionais exclusivas, relacionadas com a actualidade religiosa e com a acção desenvolvida, pela Fundação Ajuda à igreja que Sofre em Portugal, bem como pelos secretariados da organização a nível internacional. Os utilizadores registados irão também receber, semanalmente, uma newsletter com as principais notícias, campanhas e eventos organizados pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre.

A página de Internet da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre conta ainda com novas secções: Observatório da Liberdade Religiosa no Mundo, Espaço de Oração (onde os utilizadores podem colocar “on-line” as suas intenções de oração) e Campanhas de Solidariedade de recolha de fundos para financiar os projectos apoiados pela Fundação.

David Silva Departamento de Informação da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre Telf. 21 754 40 00/Fax. 21 754 40 01