Capítulo Provincial dos Capuchinhos
2005-05-03 22:08:13

A Ordem dos Frades Menores Capuchinhos está a realizar o seu capítulo provincial, em Fátima, de 2 Maio até 7 de Maio, para analisar os últimos três anos do governo provincial e escolher o superior maior para o próximo triénio.

Actualmente, o provincial da ordem é o Pe. Acílio Mendes.

No passado dia 30 de Abril, no Centro Bíblico dos Capuchinhos, os secretariados bíblicos regionais. A programação e avaliação de actividades esteve na ordem do dia: Encontro nacional dos Grupos Bíblicos (25 e 26 de Junho) – sobre “A Igreja vive da palavra”, Semana Bíblica e o Retiro Bíblico. “Analisámos a o desenrolar da programação e distribuímos tarefas pelos vários secretariados” – disse à Agência ECCLESIA o Pe. Manuel Arantes, do Secretariado Bíblico.

O Pe. Fernando Ventura, director da Revista Bíblica, esteve, recentemente, em Timor e salientou que a “formação bíblica está fora do âmbito das lutas entre governo e Igreja em relação às aulas de EMRC”. “São duas dimensões diferentes” – remata.

O fundamental é que existam grupos e que estes funcionem. “Esperamos que o trabalho se alargue e, no futuro, criar um secretariado bíblico em cada uma das dioceses” – finaliza.