paroquias.org
 

Notícias






II Serão Nacional da Família
2005-05-03 21:18:39

Por intenção do Dia Internacional da Família, a APFN vai realizar no próximo dia 14 de Maio, pelas 21:00, o II Serão Nacional da Família, que consiste num conjunto de eventos em todos os distritos e regiões autónomas, sob o lema genénico "Família - Semente do Futuro".

O Serão será presidido em Lisboa pela 1ª Dama, Dra. Maria José Ritta, na conferência em que vai ser apresentado o "Estudo Comparativo das Políticas Familiares na Europa dos 15", realizado pelas Dras Joana Vaz Pereira e Maria Luísa Toledo Gomes, tendo, ainda, a participação do Dr. Raúl Sanchez, Secretário-Geral da Federação Espanhola das Famílias Numerosas. Esta conferência vai-se realizar no Altis Park Hotel, nas Olaias.



Com este evento, a APFN promove uma reflexão a nível nacional sobre as diversas questões relaccionadas com a célula base da sociedade, que, em Portugal, apresenta motivos de séria preocupação, um dos quais é a reduzidíssima taxa de natalidade, esperando contribuir para quebrar a total indiferença dos governos portugueses das últimas dezenas de anos, e do actual, em particular.



Como aconteceu há dois anos, aquando da realização do I Serão Nacional da Família, a APFN escolheu o Serão para celebrar este dia, uma vez que é o tempo, por excelência, em que a família é chamada a partilhar o que fez, como está, e o que há a fazer. Também, por esse motivo, escolheu apresentar publicamente o Estudo que foi elaborado no âmbito do Conselho Nacional dos Assuntos da Família, recentemente extinto, sem que esteja previsto ser substituído por qualquer estrutura equivalente, como previsto no Art. 67 da Constituição, situação inédita nos últimos 25 anos em Portugal!



A APFN convida todas as pessoas interessadas a divulgarem, assistirem e participarem. Oportunamente, será divulgado o conjunto de todas os eventos, cuja divulgação já está a ser feita a nível distrital e regional pelas nossas delegações.



A entrada é livre.



APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas



Rua 3A à Urbanização da Ameixoeira

Área 3, Lote 1, Loja A

1750-084 Lisboa



Tel: 217 552 603 - 917 219 197

Fax: 217 552 604


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia