Vigília de Pentecostes
2005-04-28 21:46:01

Caro(a) amigo(a)
Como é certamente do teu conhecimento, o SDPJ, em colaboração com o Departamento de Animação Missionária do Patriarcado de Lisboa, vai promover, no próximo dia 14 de Maio, uma Vigília de Pentecostes.

No ano em que nos preparamos para o Congresso da Nova Evangelização e em que tantos acontecimentos nos interpelam a redescobrir a audácia do anúncio do Evangelho, desde o Encontro Europeu promovido pela Comunidade de Taizé ao testemunho eloquente e fiel do papa João Paulo II, propomo-nos reflectir e orar a partir do repto lançado pelo apóstolo S. Paulo: « Como acreditarão se ninguém lhes anunciar?» (Rom. 10, 14). A decorrer na Sé de Lisboa a partir das 21h30, esta celebração, dirigida a todos os jovens da nossa diocese, é também, por vontade expressa do Senhor Patriarca, o momento de compromisso dos grupos do 1º e 3º anos do Itinerário Juvenil (IJ) com a Igreja de Lisboa. A presença, entre nós, do nosso bispo, é uma afirmação clara do seu desejo de criar um dinamismo novo na Pastoral Juvenil, do qual o IJ é também um instrumento.

Vimos desafiar-te, não só a participar como a fazê-lo integrando o coro que animará a Vigília. Para isso há um ensaio agendado para o dia 07 de Maio às 10h no SDPJ. No dia da Vigília pede-se que o coro esteja às 20h30.

Como em anos anteriores, o SDPJ irá também colaborar no coro que animará a benção de finalistas universitários. Esta decorrerá também no dia 14 de Maio a partir das 11h na Alameda das Universidades. Para quem quiser participar, haverá ensaios nos dias 3 e 10 de Maio, pelas 18h45m, no Ceuc (Capela do Rato).

Contamos com a tua disponibilidade e presença para que estas celebrações possam ser para todos os jovens da Diocese um momento importante de encontro com Deus e de experiência de Igreja.

Com amizade, o SDPJ