Igreja deverá discutir direito à comunhão para divorciados
2005-04-24 10:47:43

A Igreja deverá discutir o direito à comunhão para os divorciados, segundo o cardeal espanhol Julian Herranz, "ministro da Justiça" do Vaticano, numa entrevista ao jornal italiano “La Repubblica”.

O cardeal Herranz, presidente do conselho pontifício para a interpretação dos textos legislativos e presidente da comissão de disciplina da Cúria romana, confirmou a existência de vários documentos preparados pelo cardeal Joseph Ratzinger, quando foi prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, antes de ser eleito Papa.

"O problema dos católicos divorciados e dos casamentos civis é uma questão sensível sobre a qual a Igreja deve interrogar-se e discutir", sublinhou. "Não excluo que no futuro, os divórcios e os sacramentos sejam reexaminados no seio da Igreja", acrescentou.

Fonte JN