paroquias.org
 

Notícias






Peregrinações Nacionais a Fátima
2005-04-21 20:42:49

Para o fim-de-semana prolongado que se aproxima, vários movimentos e grupos, oriundos de vários países, marcaram as suas peregrinações ao Santuário de Fátima.

Em termos de grandes peregrinações de âmbito nacional, inscreveram-se no Serviço de Peregrinos do Santuário (SEPE) as seguintes:

Dias 23 e 24 de Abril:
- 2.ª Peregrinação Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses
Integrada nas comemorações do 75.º aniversário da Liga dos Bombeiros Portugueses, esta peregrinação, que conta também com a presença de familiares dos bombeiros, pretende ser um decisivo contributo à partilha e reflexão de valores como a Vida, a Paz, o Voluntariado, a Gratuitidade, tão associados à vivência quotidiana dos bombeiros na sociedade contemporânea.


- Peregrinação Nacional Movimento Esperança e Vida
O MEV - Movimento Esperança e Vida é uma associação de apostolado laical, constituída e dirigida por mulheres viúvas, destinada a dar-lhes apoio.

Nota: A Eucaristia dominical do dia 24 de Abril, às 11 horas, será presidida por D. João Alves, Bispo Emérito de Coimbra.


Dia 25 de Abril:
- Peregrinação Nacional da Família Andaluz
- X Jornadas da Família Andaluz
A Família Andaluz é composta pelas Servas de Nossa Senhora de Fátima e pelos leigos que sentem o impulso do Reino de Deus ao jeito de Luisa Andaluz, a fundadora das Servas. Pretende alargar a mensagem da fundadora à comunidade cristã, na linha da evangelização.

- Peregrinação Nacional dos Acólitos
Também os acólitos portugueses vão fazer a sua peregrinação a Fátima, onde irão renovar a Consagração a Nossa Senhora.

Nota: Preside à eucaristia oficial das 11 horas D. António Taipa, Bispo Auxiliar do Porto.

Boletim Sala de Imprensa
Santuário de Fátima


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia