paroquias.org
 

Notícias






Peregrinos seguros
2001-05-04 23:18:02

Com a chegada do Mês de Maio, Fátima prepara-se para acolher 500 mil peregrinos nas cerimónias dos dias 12 e 13. O Sistema Nacional de Protecção e Socorro está a ultimar uma operação semelhante à do ano passado, altura em que o papa João Paulo II visitou a Cova da Iria.


A Operação “Fátima 2001”, prevê que 380 agentes da PSP e GNR, 150 Bombeiros, 22 médicos e 20 técnicos de Serviço Social, estejam preparados para acolher os peregrinos e coordenar o trânsito na cidade. Segundo o Secretário de Estado Adjunto da Administração Interna, Carlos Zorrinho, “ estão criadas as condições para que a peregrinação a Fátima possa decorrer sem incidentes”.
Aos peregrinos é pedido que cheguem com umas horas, até porque durante as cerimónias, as principais ruas de Fátima estarão encerradas ao transito. Os autocarros com peregrinos, serão encaminhados para os parques de estacionamento e terão, caso seja necessário, transferes para uma das rotundas de acesso ao Santuário. Após terem recolhido todos os peregrinos, os autocarros sairão dos parques, de forma a impedir paragens no meio do percurso. Serão ainda instalados postos de atendimento na área da saúde, num raio de 15 quilómetros, em torno de Fátima. Os hospitais das cidades vizinhas estarão de prevenção.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia