paroquias.org
 

Notícias






Paulinas Multimédia, meio século ao serviço do Público
2005-04-14 21:12:10

2005 é um ano de festa para a Paulinas Multimédia, a primeira livraria das Filhas de São Paulo a ser inaugurada em terras portuguesas.

Esta história, que teve início na Primavera de 1955, foi escrita com o apoio, o estímulo e a presença amiga de todas as pessoas que frequentaram a livraria ao longo destes anos. Uma parceria que resultou em MEIO SÉCULO de sucesso!


Para assinalar esta data, as irmãs Paulinas vão realizar no próximo dia 20 pelas 16h00 uma cerimónia solene presidida pelo Pe. Orlando, pároco da Cedofeita, aberta ao público, no espaço da livraria, na rua da Cedofeita, 355, na cidade do Porto.

Festejam-se assim 50 anos ao serviço da cultura portuguesa, com o objectivo de falar cristãmente de todas as realidades humanas, com li­vros, revistas, vídeos, CDs, cassetes, minimédia.

«Nos caminhos de Deus, não avançar é retroceder», dizia o fundador da congregação das Filhas de S. Paulo, o bem-aventurado Tiago Alberione; e o desafio lançado por esta herança impulsionou a evoluir e acompanhar os novos tempos.

Actualmente existem sete livrarias Paulinas Multimédia em todo o país, funcionando como verdadeiros centros de missão, marcando a diferença pelos seus objectivos, conteúdo das suas obras e espírito apostólico das pessoas que nela trabalham, de acordo com a herança recebida do seu fundador: «A livraria é um templo e o balcão um púlpito da verdade. Quem nela trabalha anuncia o Evan­­gelho. A livraria é um centro de onde partem raios de luz e de graça para aquecer e iluminar as pessoas que a visitam. Os frutos procurados são: vida cristã, luz, santidade e alegria em Jesus Cristo.»

Depois desta primeira livraria em Portugal inaugurada em 1955 pelas Filhas de São Paulo na cidade do Porto, seguiram-se as livrarias do Funchal e Lisboa (1973), e posteriormente, Faro e Setúbal (1996). Em Setembro último, foi inaugurada a sexta livraria, situada no edifício-sede da editora, no Prior Velho e mais recentemente, no mês de Março, as Paulinas abriram um novo espaço, desta vez na cidade de Portalegre, de forma a servir também a região do interior do país, levando cada vez mais longe a sua missão.
Contactos:
Lisboa (sede)

Direcção: Ir. Eliete Duarte
Telefone: 219 405 642 / 96 370 75 35
Dep. Comunicação & Marketing: Sílvia Fernandes
Telefone: 219 405 640

Porto:
Gerente da Paulinas Multimédia: Ir. Amélia Andrade
Telefone: 222 054 956 / 91 792 29 78


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia