paroquias.org
 

Notícias






Cardeais assinam carta para pronta canonização de João Paulo II
2005-04-13 04:08:09

Um significativo número de cardeais dentre os reunidos esses dias em Roma, assinou uma carta que será apresentada ao novo Pontífice, com o pedido de que João Paulo II seja canonizado prontamente, informou o jornal "Corriere della Sera".

Segundo o jornal italiano, a carta foi assinada por muitos dos cardeais reunidos, embora não por todos, e nela se pede ao próximo Pontífice que se acelerem os prazos para proclamar santo a João Paulo II, em resposta à aclamação pública feita pelos fiéis durante os funerais da sexta-feira passada, ao grito de "Santo, já". Não se conhecem os nomes dos assinantes, segundo o jornal.

O Cardeal Camarlengo, Eduardo Martínez Somalo, entregou posteriormente a carta ao decano dos cardeais, o alemão Joseph Ratzinger, quem a fará chegar ao novo Papa.

Embora o diário milanês aponta que é quase impossível que o novo Papa facilite a imediata canonização do falecido Pontífice –dado que é necessário um processo normal de documentação e de verificação de milagres– poderia proceder-se como já o próprio João Paulo II fez com a Madre Teresa de Calcuta, quem autorizou o início da investigação antes dos cinco anos que se espera nesses casos, depois da morte da pessoa a quem se deseja beatificar.

Fonte ACI Digital

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia