paroquias.org
 

Notícias






Vaticano estuda relações entre Bíblia e Moral
2005-03-31 19:23:00

A Comissão Bíblica Pontifícia vai dar seguimento ao estudo das relações entre Bíblia e Moral que tem marcado as suas assembleias plenárias nos últimos anos. O encontro de 2005 terá lugar de 4 a 8 de Abril, no Vaticano, sob a presidência do Cardeal Joseph Ratzinger, anunciou hoje a sala de imprensa da Santa Sé.

A respeito do tema de fundo destes trabalhos, cada membro deste organismo elaborou o seu próprio contributo, que servirá de base para a discussão na assembleia.
Nos últimos anos, João Paulo II tem aproveitado o seu encontro com os membros desta Comissão para apresentar as suas reflexões sobre as consequências morais da leitura da Escritura. O Papa criticou os que pretendem “desligar a revelação bíblica” dos “comportamentos que a Igreja apresenta como fundados no Evangelho”.
João Paulo II e o Cardeal Joseph Ratzinger manifestaram-se, neste contexto, a favor do valor universal das orientações morais fundadas na Bíblia.
“A relação entre Bíblia e Moral é um tema que diz respeito não só aos crentes, mas, em certo sentido, a todas as pessoas de boa vontade. Através da Bíblia, Deus fala e revela-se, indicando uma base sólida e a orientação segura para o comportamento humano”, disse João Paulo II.
O presidente desta Comissão, o Cardeal Ratzinger, alertou que “a sociedade contemporânea deseja uma ética não-confessional, produto da razão e independente da revelação divina”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia