paroquias.org
 

Notícias






Morreu Terri Schiavo
2005-03-31 19:20:30

A norte-americana Terri Schiavo, de 41anos, morreu hoje na sequência de uma decisão judicial que ordenara a retirada do tubo de alimentação no passado dia 18 de Março. Um pequeno passo para a doente, em coma há 15 anos, mas uma grande derrota para a humanidade, segundo o Vaticano.

A notícia da morte foi anunciada pelo assistente espiritual da família, Ir. ODonnell, o qual revelou ainda que o marido de Terri, Michael Schiavo, não permitiu que os pais desta estivessem junto dela na hora da morte. Os pais da doente lutaram até ao fim para que fosse restabelecida a alimentação artificial.
O presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, Cardeal Renato Martino, disse à Rádio Vaticano que “assistir imóvel à morte de Terri Schiavo” era o mesmo que “ser cúmplice num homicídio”.
“A prolongada interrupção da alimentação neste estado impropriamente definido como ‘vegetativo’ – já que a mulher, mesmo se era incapaz de comunicar, provavelmente sofria pela sua condição, como defendem alguns dos maiores especialistas -, configura-se como uma injusta condenação à morte numa das formas mais desumanas e cruéis, a da fome e sede”, atirou o prestigiado Cardeal italiano, antigo representante do Papa na ONU.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia