Caminhada ao Santuário de Nossa Senhora do Sameiro
2005-03-26 23:06:37

Nos dias 19 e 20 de Março, os jovens da Paróquia de S. Martinho de Cedofeita, fizeram uma caminhada com destino ao Santuário de Nossa Senhora do Sameiro.

Partiram de manhã cedo em direcção ao Mosteiro de Singeverga, onde assistiram ás laudes. Após este momento de oração, aproveitaram para tomar um bom pequeno-almoço, no café do Ferreira. Retomada a marcha seguiram até Serzedelo onde almoçaram. Após recarregar baterias, seguiram em caminhada até S. Martinho de Sande. Chegados a S. Martinho, tiveram o privilégio de visitar a igreja local. À noite, logo após o jantar, participaram na Oração Taizé levada a cabo pelo grupo de jovens daquela paróquia no salão do Centro Social e Paroquial. No Domingo antes do início de mais uma etapa, fizeram a oração da manhã, seguindo depois do pequeno-almoço até Braga. Já na cidade dos arcebispos, dirigiram-se até à Igreja de S. Paulo onde se integraram na procissão dos ramos que viria a terminar na Sé de Braga. Em seguida, de novo a caminho, até ao Centro Paroquial de Sta. Eulália de Tenões, onde fizeram uma pausa para almoçar. Após o almoço partiram para o Bom Jesus onde realizaram a Via Sacra. Terminada a Via Sacra retomaram o caminho até ao Santuário do Sameiro. Ao chegar ao destino final, participaram na Celebração dos Ramos, visitando em seguida o Zimbório. E agora pergunto-vos eu... o que é o Zimbório? O Zimbório, é aquele “bico” que está em cima da cúpula do Santuário. Antes de regressarem ao Porto, ainda tiveram tempo de dar um “saltinho” ao café para lanchar. Após terem aquecido os estomagos, regressaram às suas casas.