paroquias.org
 

Notícias






Portalegre recebe livraria das Paulinas
2005-03-17 17:28:43

A cidade de Portalegre vai contar a partir do próximo dia 18 de Março com um novo espaço de divulgação cultural.

Trata-se da Paulinas Multimédia, livraria localizada na Praça do Município, n. 16, que será inaugurada nesse mesmo dia pelas 17h30, numa cerimónia presidida por D. José Francisco Alves, Bispo de Portalegre.
Com este novo espaço, a Paulinas Editora, gerida pelo Instituto Missionário Filhas de São Paulo, congregação de religiosas presente em Portugal desde 1950, eleva para sete o número de livrarias em território nacional.
A nova livraria surge no âmbito da expansão da actividade editorial, de promoção cultural e de descentralização que esta congregação tem vindo a desenvolver no nosso país ao longo dos últimos anos.
Durante mais de quatro décadas as Irmãs Paulinas editaram as suas publicações com a marca “Edições Paulistas”. A partir de 1994, no âmbito da reestruturação da Família Paulina a nível internacional, passaram a publicar com a chancela “Paulinas Editora”. Actualmente contam com mais de 600 títulos publicados, para além da edição de CD´s, vídeos, postais, calendários, etc.
A sua primeira livraria em Portugal foi inaugurada em 1955 no Porto, cidade que acolheu esta comunidade de religiosas em 1950. Seguiram-se as livrarias do Funchal e Lisboa (1973), e posteriormente, Faro e Setúbal (1996). Em Setembro último, foi inaugurada a sexta livraria, situada no edifício-sede da editora, no Prior Velho.
A nova livraria, pretende sobretudo ser um espaço ao serviço da cultura na cidade de Portalegre. Nele podem ser encontrados, para além de material multimédia, livros sobre espiritualidade, biografias, psicologia, auto-ajuda e uma vasta oferta no âmbito da literatura infanto-juvenil, de consagrados autores nacionais e estrangeiros.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia