paroquias.org
 

Notícias






Estado de saúde do Papa é
2005-02-03 13:25:42

Os resultados das análises médicas a que foi submetido João Paulo II, hospitalizado desde terça-feira à noite com problemas respiratórios, são "satisfatórios", avançou o seu porta-voz, Joaquin Navarro-Valls.

O Papa continua internado no Hospital Agostino Gemelli, em Roma, e deverá continuar sob os cuidados hospitalares por mais uma semana.

"João Paulo II repousou bem durante toda a noite e os controlos instrumentais de laboratório [análises] que foram efectuados tiveram um resultado satisfatório", afirmou Navarro-Valls.

O porta-voz do Vaticano indicou ainda que João Paulo II deverá ficar sete dias no hospital, dando como exemplo um caso pessoal. "A minha experiência pessoal, de quando tive gripe, é que esta dura sete dias", disse Navarro-Valls à saída do Hospital Gemelli, onde o Papa foi internado de urgência com problemas respiratórios.

Joaquin Navarro-Valls disse ontem que o Papa está na suite papal, no 10º andar do hospital, e o seu internamento foi uma medida de precaução para salvaguardar a saúde debilitada do líder da Igreja Católica, que sofre da doença de Parkinson.

O Papa foi acometido por uma gripe e uma laringotraqueíte aguda - inflamação da traqueia - e manifestava "alguma dificuldade em respirar".

Fonte Público

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia