paroquias.org
 

Notícias






Combonianos on-line
2005-01-27 19:04:30

Na passada segunda-feira, Festa de S. Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, foi inaugurado o novo portal dos Missionários Combonianos (www.comboni.org.).

Activo desde Junho de 1999, o site da Cúria Geral dos Combonianos foi completamente renovado e agora é um portal internacional, disponível em sete línguas (entre as quais o português), com serviços inéditos, todos os Escritos de Daniel Comboni, canais de pesquisa, uma área reservada, um arquivo de documentos e material multimedia para download, entre outras coisas.
Além disso, há mailing list e um Fórum para uma interacção mais ampla e para que os missionários espalhados no mundo se possam encontrar virtualmente.
Também é nova a secção “Notícias”, que iniciou as suas reportagens e ampliou para todas as áreas de interesse que dizem respeito à vida Comboniana, à evangelização, à animação missionária, ao desenvolvimento dos povos, etc.
O Superior Geral dos Combonianos, Pe. Teresino Serra, destacou que o portal é uma consequência das indicações que emergiram no Capítulo de Setembro de 2003. “Façamos uso das novas oportunidades tecnológicas que surgiram no campo das comunicações sociais (revistas, rádio, TV, Internet). A publicação de numerosas revistas missionárias e a presença no rádio e na TV nos leva a um renovado esforço de actualização dos nossos meios. Também a informática merece uma atenção especial, levando em consideração as diversas possibilidades nas diferentes partes do mundo”, refere na nova página Web.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia