paroquias.org
 

Notícias






Delegados preparam Jornadas Mundiais da Juventude
2005-01-10 17:35:47

A Conferência Internacional de preparação das próximas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) encerrou-se ontem na cidade alemã de Colónia com uma celebração litúrgica presidida pelo arcebispo local, Cardeal Joachim Meisner.

Mais de 260 delegados, provenientes de 70 países – entre os quais Portugal -, estiveram em Colónia de 6 a 9 de Janeiro, para preparar a logística do encontro, definir os lugares de acolhimento e conhecer melhor o local de realização do evento.
Os delegados visitaram a área de Marienfeld, que acolherá a Missa conclusiva das JMJ, e nela depositaram uma porção de terra dos seus solos natais, num gesto simbólico.
O Vaticano já confirmou a presença de João Paulo II nas JMJ. “A viagem a Colónia é a única viagem do Papa confirmada para 2005, até ao momento”, disse D. Renato Boccardo, organizador das viagens papais.
A chegada do Papa está prevista para o dia 19 de Agosto. No dia seguinte deverá presidir à vigília com os jovens e a 21 de Agosto presidirá à celebração eucarística.
Para o arcebispo de Colónia, Cardeal Joachim Meisner, a iniciativa que se desenrolará de 11 a 21 de Agosto de 2005 será “ecuménica, solidária e aberta aos que estão mais longe”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia