Concertos de Solidariedade para com as vítimas do maremoto
2005-01-03 11:01:54

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre tem vindo a acompanhar a alarmante calamidade que atingiu mais de uma dezena de nações no Sudeste Asiático e em África, através de contactos com os representantes das Igrejas nas áreas sinistradas.

Na sequência destes contactos e pela necessidade de dar uma resposta urgente e solidária aos pedidos de auxílio e ao apelo do Papa, a Ajuda à Igreja que Sofre, como organização dependente da Santa Sé que se dedica a auxiliar a Igreja e os cristãos nos países mais necessitados, concedeu uma ajuda de emergência para as dioceses atingidas pelos efeitos devastadores do maremoto.
Em Portugal, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre irá promover iniciativas com vista a recolher donativos para auxiliar os países que sofreram uma das piores calamidades naturais que há memória.
Desta forma, os próximos concertos organizados pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, que vão decorrer a 8 de Janeiro em Lisboa (na Igreja de São Roque) e a 30 de Janeiro no Porto (Igreja da Nossa Senhora da Conceição), estarão inseridos na campanha de solidariedade com as vítimas da catástrofe na Ásia, havendo lugar a recolha de donativos.
Estes eventos culturais vão também assinalar o apoio da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre à futura Rádio Jubilar da Diocese de São Tomé e Príncipe, para a qual foi destinado um montante de 30 mil Euros.