paroquias.org
 

Notícias






D. José Policarpo apela à generosidade dos portugueses
2004-12-31 12:01:00

D. José Policarpo pediu aos portugueses que ajudem as populações afectadas pelo sismo na Ásia. O Cardeal-Patriarca de Lisboa apela à participação de todos nas campanhas de solidariedade, como a que está a ser promovida pela Cáritas Portuguesa, às vítimas da catástrofe que atingiu vários países do sudeste da Ásia e da África.

“Eu penso que neste momento, além da oração pelos nossos irmãos, a participação material é importante: temos de ser generosos, darmos”, assinalou o presidente da CEP, em declarações à Rádio Renascença.
Falando à margem do segundo dia do Encontro Europeu de Jovens promovido pela Comunidade de Taizé , que está a decorrer em Lisboa, D. José Policarpo lembrou que, apesar da tragédia, esta pode ser "a semente de onde nascerá uma etapa nova de desenvolvimento, de progresso, de fraternidade e até de prevenção científica destas catástrofes".
O último balanço provisório fala em mais de 88 mil mortos, depois das autoridades de Jacarta terem anunciado a existência de 52 mil mortos só na Indonésia. Quatro dias depois da catástrofe, dezenas de milhares de pessoas continuam dadas como desaparecidas, sobretudo na Indonésia, Índia, Tailândia e Sri Lanka.
João Paulo II pediu ontem a "todos os homens de boa vontade" que contribuam com generosidade para ajudar as populações atingidas pelo maremoto.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia