paroquias.org
 

Notícias






Métodos de controlo de fertilidade. Crescimento no amor.
2004-12-31 11:49:21

A Liga das Famílias do Mov. Apostólico de Schoenstatt tem em curso um programa de formação para os seus dirigentes.

O segundo módulo terá lugar no dia 8 de Janeiro, sábado das 10.00 às 13.00. O tema é sobre os Métodos de controlo de fertilidade. Crescimento no amor.

O enfoque incidirá sobre os métodos naturais, com informação geral sobre eles ( breves bases científicas, vantagens e desvantagens em relação aos outros métodos em geral, eficácia comparativa). Mas para além desta informação queremos reflectir sobre a filosofia de vida inerente à opção por estes métodos e sobre a sua contribuição para o crescimento no amor. Haverá testemunho pessoal e procurar-se-á dar a visão da Igreja e de Schoenstatt sobre este tema.

Porque é um tema pouco trabalhado e relativamente ao qual temos consciência de que é preciso falar dele e sobretudo dar oportunidade de o debater com quem perceba do assunto e faça dele a sua filosofia de vida conjugal, queremos convidar-vos a participar, proporcionando a todos os que não são dirigentes a oportunidade de usufruir desta formação.

É deste próximo sábado a uma semana. Sabemos que com a vida agitada de hoje normalmente o sábado é precioso para o descanso ou para fazermos tudo aquilo que não foi feito durante a semana. Mas é só a manhã de sábado e temos a certeza que este tema vai valer a pena.

Será apresentado pela Elizabete e o Paulo Coutinho, um casal de Schoenstatt, na idade dos 30, ambos professores na Universidade do Minho, que ilegem este tema como um dos seus temas preferidos e que pertencem ao 1º curso da União das famílias de Schoenstatt. Os casais que já tiveram a possibilidade de participar em outras suas apresentações sobre o mesmo muito aproveitaram.

Por isso aqui fica o desafio - sábado , 8 de Janeiro às 10.00h, no Restelo

Se puderem mandar-nos um mail a confirmar, agradecemos.


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia