paroquias.org
 

Notícias






Evangelhos de 2005 comentados por personalidades públicas
2004-12-16 14:48:50

O livro “Os Evangelhos 2005 Comentados” foi ontem lançado Centro Nacional de Cultura, em Lisboa.

Esta iniciativa das Edições Firmamento reúne os Evangelhos dominicais do ano de 2005 relidos e comentados por 56 pessoas “com experiências de fé e de vida muito diversas”.
“Considerando a universalidade da experiência religiosa, por um lado, e a riqueza espiritual contida nos ensinamentos de Jesus, por outro, sugerimos a pessoas de confissões religiosas muito diferentes confrontarem-se com o texto bíblico, retirando dele um sentido de experiência de vida e do sagrado partilhável, referem os organizadores da obra, José Sousa Machado, José Carlos Calazans e Paulo Mendes Pinto.
A escolha dos “comentaristas” pretendeu ser o mais abrangentes possível, numa perspectiva de “diálogo aberto e fraterno”, procurando confrontar não só leituras confessionais diversas como também experiências radicalmente diferentes, quer profissional, quer ideologicamente e mesmo culturalmente.
“Esperamos assim contribuir para o cada vez mais necessário diálogo entre culturas e credos, proporcionando, por outro lado, aos católicos praticantes um suporte de abordagem dinâmico e multifacetado”, referem os promotores da iniciativa.
O livro contou com o acolhimento da Irmandade de S. Roque e patrocínio da empresa Cobertura - Sociedade de Mediação Imobiliária, Lda.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia