Novidades na página web de S. Josemaria
2004-12-15 11:55:25

Notícias, artigos e testemunhos publicados em www.josemariaescriva.info no mês de Novembro. A página web dedicada a S. Josemaria está disponível em alemão, italiano, inglês, espanhol, francês, polaco e português.

Na secção Notícias foi publicado um artigo sobre a construção da sede permanente de uma clínica em Nairobi (Quénia). Nove mil famílias quenianas que vivem da colheita de chá e café beneficiarão deste projecto que nasceu este ano nas vésperas da festa de São Josemaría, no dia 26 de Junho. Nesse dia a Fundação Kianda conseguiu fundos para construir um dispensário médico: um edifício de dois pisos com 5 consultórios, farmácia, laboratório, enfermaria, sala de conferências, etc.

Entre outras notícias, informa-se da primeira rua da Toscania (Itália) dedicada a São Josemaría. O município de Lucca quis destacar de modo particular o evento escolhendo como local os célebres muros da cidade. O “Caminho de S. Josemaria Escrivá” é uma passagem de uns trezentos metros que une a zona da estação ferroviária ao centro histórico.

A secção Documentação, capítulo Artigos, apresenta um artigo de Flavio Capucci sobre a Eucaristia publicado nas Actas do Simpósio “Eucaristia: Santidade e Santificação”. O Postulador da Causa de canonização de São Josemaría assinala que “se o mistério eucarístico constitui o centro da vida da Igreja, a fé na Eucaristia representa talvez o sinal mais autêntico da identidade católica, tornado tangível nos frutos de santidade que brotam para os cristãos que constroem sobre ela a própria vida espiritual”.

Entre outras novidades, o leitor pode encontrar também um bom número de testemunhos que foram publicados na secção Uma devoção universal, dentro do capítulo “Escrevem-nos”.

Gabinete de Informação do Opus Dei na Internet