O Encontro de Lisboa
2004-11-29 10:34:50

A ideia de realizar o Encontro Europeu de Jovens em Lisboa partiu de um convite do cardeal-patriarca D. José Policarpo ao irmão Roger, o fundador da comunidade de Taizé.

Uma vez aceite, iniciou-se a preparação do evento. Durante uma estadia de cinco dias em Portugal, os participantes terão momentos de reflexão e oração ao longo de todo o dia, "workshops" e debates que decorrerão nas paróquias e na FIL, em Lisboa, e até passeios pela cidade. Na passagem de ano, o convívio culminará na "Festa das Nações", na qual, em cada paróquia, partilharão uns com os outros a cultura dos seus países. Conseguir acolher todos os jovens em casas foi uma proeza apenas conseguida nos encontros realizados na Polónia e é um desafio que a comunidade coloca às famílias portuguesas para o encontro deste ano.

Os interessados em responder a este apelo, em saber mais sobre o encontro ou a comunidade, poderão contactar a organização pelo telefone 219449200, no endereço info@taize-lx.net ou em www.taize.fr.

Entretanto, a comunidade anima tempos de oração diários (segunda a sexta, às 19h15), na Igreja de São Nicolau, e na Igreja da Portela, aos sábados, às 13h00.

Fonte Público