paroquias.org
 

Notícias






Edições Especiais
2004-11-18 11:44:45

Ricardo Espírito Santo Salgado, Sara Tavares, Marcelo Rebelo de Sousa, Luís Vidigal, José da Cruz Policarpo,
António Sala e Eduardo Lourenço, entre outros, escolhem um texto bíblico, transcrevem-no pelo seu próprio punho e comentam-no.


Sobre o episódio em que Jesus resgata uma prostituta do apedrejamento, Eduardo Lourenço comenta a certa altura:
Nessa cena tão fulgurante como todas aquelas em que o tempo de Deus irrompe, figura esse movimento misterioso de Jesus, curvando-se e escrevendo no chão. Todos os exegetas do mundo gostariam de se debruçar sobre o seu ombro para ler em directo essa silenciosa «palavra
de Deus».

Os meus versículos bíblicos é uma edição comemorativa da iniciativa A Bíblia Manuscrita, da responsabilidade da Texto Editores e com desenhos de Fernanda Fragateiro.

Uma editora interconfessional (Sociedade Bíblica) e uma editora católica (Difusora Bíblica) juntam-se para editarem O Novo Testamento - À descoberta da Bíblia. Em português corrente e simples, na versão interconfessional das Escrituras, este livro procura ser uma ajuda para quem quer iniciar a leitura da Bíblia. Contém um suplemento informativo, a cores, que apresenta e explica a estrutura e mensagens desta segunda parte da Sagrada Escritura cristã.

Vou contar a História Sacra // na maior das singelezas, // em palavras bem moderadas // e em quadras bem portuguesas.
Assim começa A Bíblia em verso, uma reedição (quase um século depois) de uma obra de Eduardo Moreira que ajudou muito povo iletrado, em Portugal e além, a conhecer as histórias das Sagradas Escrituras. Para adultos e crianças, com desenhos de Fátima Buco, numa edição da Texto Editores.


MAIS INFORMAÇÕES:
Alfredo Abreu, Coordenador Nacional
Tels. 213 590 423, 968 708 855, 933 512 297
Email: a.abreu@sociedade-biblica.pt
www.biblia-manuscrita.net


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia