paroquias.org
 

Notícias






Árvore de Natal com 35 metros no Vaticano
2004-11-17 14:44:03

Um abeto de 110 anos e 35 metros alto enfeitará o Vaticano neste Natal. A imponente árvore chegará da região alpina italiana de Trentino e será colocada na praça de São Pedro do Vaticano, junto ao tradicional Portal de Belém.

Os funcionários da região de Trentino informaram que a árvore é um presente ao Papa de Pinzolo e outras onze localidades de Val Rendena. Além disso, João Paulo II receberá outros dois abetos de sete metros de altura. para adornar o interior do Vaticano.
Ser escolhido para oferecer a árvore de Natal ao Vaticano é considerado uma honra e, para os próximos 19 anos, esse privilégio já está reservado. No ano passado, a Praça de São Pedro contou com um abeto de quase 30 metros de altura e 110 anos, da região autónoma do Valle de Aosta, Itália, que acolheu João Paulo II durante sete anos nas suas férias de verão.
Este ano, o abeto chegará a Roma nos primeiros dias de dezembro e no dia 15 desse mês será iluminado, numa cerimónia que contará com a presença de vários grupos folclóricos de Trentino. A árvore terá a seus pés quinze grandes rodas de madeira, com os escudos das localidades da província de Trento e Valle.
Em 16 de Julho de 1984 o Papa passou dois dias no monte Adamello, de Trentino, junto com o então Presidente italiano Sandro Pertini. Em 1988 o Pontífice celebrou um Missa em Cresta Croce, no alto do monte, e em Abril de 1995 esteve dois dias em Trento (a capital da região) para celebrar o 450º aniversário do Concílio de Trento.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia