paroquias.org
 

Notícias






Processo dos pastorinhos pronto
2004-11-15 11:59:12

O Santuário de Fátima tem pronto para enviar para o Vaticano o pedido de canonização de Jacinta e de Francisco Marto, tendo hoje fechado o processo. O tribunal diocesano tem recolhido, ao longo do último mês, documentação e depoimentos, considerados necessários para provar a existência de um milagre atribuído aos dois pastorinhos de Fátima.

O alegado milagre atribuído aos pastorinhos de Fátima, Jacinta e Francisco, prende-se com a cura de Filipe Marques, actualmente com cinco anos, que sofria de diabetes e é filho de um casal português emigrado na Suíça.

Em Maio de 2000, quando tinha um ano de idade, Filipe terá sido objecto de um milagre por intercessão dos pastorinhos, no momento em que a sua mãe assistia às cerimónias de beatificação de Francisco e Jacinta Marto, através da televisão, na casa da família, em Lausanne.

O processo vai ser agora analisado na Santa Sé, ao nível da Congregação para a Causa dos Santos, presidida pelo cardeal português Saraiva Martins.

Jacinta e Francisco Marto podem vir a ser canonizados já no próximo 13 de Maio, já que algumas fontes no Vaticano dão conta da vontade do Papa João Paulo II de voltar nessa altura a Portugal.

Na cerimónia de abertura do processo de canonização, no passado dia 13 de Outubro, Luís Kondor, vice-postulador para a Causa da Canonização dos Beatos Francisco e Jacinta, mostrou-se confiante no sucesso deste projecto.

Este responsável acrescentou que iria convidar pessoalmente o Papa a celebrar em Fátima a elevação dos pastorinhos a Santos. "Vou convidar e sei que o Santo Padre conhece o processo e está muito contente com o que está a acontecer", afirmou o sacerdote.

Sin Online
http://sic.sapo.pt/


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia