paroquias.org
 

Notícias






Canonização de Francisco e Jacinta Marto
2004-11-11 16:23:24

A cerimónia de clausura do processo de Canonização de Francisco e Jacinta Marto está marcada para o próximo dia 15 de Novembro, pelas 10h30, na Casa de Nossa Senhora das Dores, no Santuário de Fátima.

Recorde-se que, a abertura oficial do processo canónico de canonização dos Pastorinhos de Fátima decorreu na tarde do dia 13 de Outubro. Na ocasião, o Bispo de Leiria-Fátima, D. Serafim de Sousa Ferreira e Silva, instituiu o Tribunal, que ficou responsável pela organização de todo o processo.
Organizada a documentação e feita a clausura, marcada para a próxima segunda-feira, o processo será enviado para Roma para análise pelo Conselho Pontifício para a Causa dos Santos. A ser provada a existência de milagre, a canonização abre à Igreja Universal o culto aos videntes de Fátima.
O processo de canonização baseia-se na possibilidade de existência de um milagre através da intercessão dos beatos Francisco e Jacinta: a cura de um bebé, Filipe Moura Marques, agora com 5 anos, filho de pais portugueses residentes na Suiça.

Centro de Comunicação Social
Santuário de Fátima


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia