paroquias.org
 

Notícias






Universidade ‘on line’ oferece cursos grátis para defender a vida
2004-11-14 16:20:04

A Universidade Livre Internacional das Américas (ULIA), especializada na defesa da vida humana, oferece no ano lectivo 2004-2005 programas gratuitos de pós graduação em Bioética e Actualização Educativa, assim como Mestrado em Desenvolvimento Humano.

Em declarações à agência AVAN, fontes da ULIA informaram que o objectivo da universidade é dar os conhecimentos necessários a “quem desejar orientar sua actividade profissional ou pessoal” à defesa da vida e da dignidade humana.

A ULIA é a primeira universidade a oferecer uma formação gratuita pela Internet e foi fundada em 2002 pelo sociólogo José Pérez Adan, como um projecto da Fundação Inter-americana Ciência e Vida.

O Diploma de Actualização Educativa (DAE) está dirigido a graduados universitários, professores e profissionais da educação “que procuram uma capacitação de qualidade em temas relacionados com a dignidade da vida humana”.

O Diploma em Bioética (DBIO) está projectado para professores e profissionais da saúde que queiram transmitir “o testemunho científico e ético correcto” no desenvolvimento de seu trabalho diário.

As aulas terão início a 1 de Janeiro de 2005. Os cursos de Actualização Educativa e Bioética terão uma duração de um ano, enquanto que o título de Mestrado em Desenvolvimento terminará em 31 de Dezembro de 2006.

As inscrições poderão ser feitas até 15 de Novembro. Segundo as fontes, o processo de admissão terá o limite de 40 alunos “ou até 15 de Dezembro”.

A ULIA está formada por 50 professores provenientes de 20 universidades da Espanha, Estados Unidos, México, Argentina, Costa Rica, Uruguai, Colômbia, e inclusive do Pontifício Instituto João Paulo II e da comissão de Pastoral Universitária do Arcebispado de Valência.

Para quem desejar mais informação, pode encontrar em :http://www.ulia.org.

Fonte ACI Digital

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia