Abriu segunda paróquia «24 horas» em Espanha
2004-11-04 17:05:41

A paróquia espanhola de Nossa Senhora de Zulema, situada em Alcalá de Henarés, converteu a sua igreja no segundo templo daquele país a abrir 24 horas por dia, permitindo que os fiéis rezem e adorem o Santíssimo a qualquer hora.

O padre José António Fortea, pároco de Zulema, disse que a ideia surgiu ao comprovar «a necessidade que as pessoas têm de rezar mais». Afirmou, igualmente, que apesar de a igreja se encontrar numa zona residencial, a afluência é surpreendente.
O clérigo referiu que, diariamente, acorrem para rezar entre quarenta a cinquenta pessoas e que é «habitual ver famílias mais jovens com os seus filhos» aproximarem-se do Santíssimo.
O sacerdote contou o caso de «um jovem que, depois do trabalho diário, vem de Madrid», às vezes acompanhado por um amigo, e que, apesar de demorar uma hora a chegar ao templo, nunca faltou. O responsável citou, ainda, outro rapaz que decidiu dedicar a sua vida à oração antes de se casar, «passando todas as noites em frente ao Santíssimo».
O padre Fortea explicou que existe uma homilia diária e que esta se encontra disponível no site www.fortea.ws/parroquia. O número de ouvintes on-line é superior à quantidade de participantes na Eucaristia, «mas isso não quer dizer que haja pouca fé na paróquia, mas que o apostolado através dos media está a surtir efeito», concluiu o responsável.