paroquias.org
 

Notícias






Festa do Senhor dos Milagres
2000-09-03 00:07:09

Com um prova de karting a realizar na manhã deste domingo, dia 3 de Setembro, no kartódromo dos Milagres, designada “250 Voltas”, a paróquia dos Milagres vai embalar para um momento de grande festa com a população, depois de restaurar o interior do Santuário, a celebrar 250 anos do Santuário e da sua terra e, ainda, a peregrinação/romaria ao Senhor dos Milagres.


A prova de karting, com início pelas 9 horas deste domingo dá o mote para a festa rija que os Milagres vão viver. Irão competir mais de 15 equipas de 4 pilotos e a prova terminará com um almoço convívio junto ao Santuário do Senhor dos Milagres.
A 10 de Setembro, a festa será paroquial. As “Sachadeiras do Canto” irão recordar antigas tradições em que os ranchos se juntavam e faziam da sacha do milho um momento de grande festa. Outras tradições e valores dos Milagres serão evocados junto ao Santuário dos Milagres na tarde deste domingo.
O momento mais alto da Festa com a peregrinação ao Senhor dos Milagres será a 17 e 18 de Setembro. O Santuário restaurado irá receber milhares de peregrinos que particularmente no dia 18 de Setembro não vão perder a magnífica procissão em redor do Santuário do Senhor dos Milagres.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia