“10 Milhões de Estrelas”
2004-10-28 16:13:15

A Cáritas Portuguesa e as Cáritas Diocesanas aderiram mais uma vez à operação mundial intitulada “10 Milhões de Estrelas” a realizar entre Novembro e Dezembro do corrente ano.

O principal objectivo desta operação é a sensibilização para os valores da paz e da solidariedade. A operação “10 Milhões de Estrelas” pretende tocar toda a população, independentemente das suas opções políticas ou religiosas. Para o seu sucesso, é muito importante conseguir a adesão daqueles que estão afastados ou não se identificam com a nossa matriz cristã, mas que têm em comum connosco estes valores universais: paz e solidariedade.
Pretende-se atingir com as acções deste projecto, em especial o maior número de crianças e jovens das Escolas e Universidades, porque mais generosas e sensíveis a estas problemáticas, as crianças e jovens deverão integrar as diversas acções.
Na noite de 24 de Dezembro, a partir das 21 horas, as famílias deverão acender as velas adquiridas e colocá-las à janela, preferencialmente, de modo a serem vistas da rua, ou, não sendo possível, junto do presépio, ou na mesa da ceia...
Este gesto privado, mas visível para o exterior marca a opção de cada família pelos valores da paz e da solidariedade. As verbas obtidas na venda das velas serão aplicadas em obras de caracter social repartidas da seguinte maneira: 75% ficam na Diocese e os restantes 25% serão aplicados em acções Internacionais. Oportunamente será divulgado o Programa das celebrações do presente ano.