O Evangelho do Matrimónio e da Família
2004-10-22 00:00:53

Os Capuchinhos acabam de apresentar uma proposta de caminhada de Advento e Natal com base na Carta da Conferência Episcopal Portuguesa sobre a Família.

Em ligação com as Leituras bíblicas dos domingos e festas, «conscientes de que a família é o ponto de partida para a realização da pessoa e para a humanização da sociedade, queremos proclamar o Evangelho do matrimónio e da família e lembrar a todos que a grande missão da família é ser, na Igreja e no mundo, o rosto vivo do Deus que ama» (Carta Pastoral, 3).
Assim, a obra Evangelho do matrimónio e da família: Para o Advento e Natal apresenta, para cada semana, um esquema desenvolvido para um encontro de partilha e celebração em família ou em grupo de reflexão, oração e compromisso, na sequência daquilo que os bispos, na sua Carta, propõem, afirmando a necessidade destes encontros.
O dossier foi preparado por Lopes Morgado, OFMCap, para a Revista Bíblica de Novembro-Dezembro de 2004, e depois aumentado e revisto para ser publicado na internet, de modo a chegar ao maior número possível de cristãos e comunidades cristãs e religiosas.
Está disponível em: www.capuchinhos.org/natal. Para dúvidas ou sugestões: webmaster@capuchinhos.org