paroquias.org
 

Notícias






João Paulo II nomeia legado especial para a celebração dos 150 anos da promulgação do Dogma da Imaculada Conceição em Portugal
2004-10-21 23:59:39

João Paulo II nomeou esta manhã o Cardeal brasileiro Eugênio de Araújo Sales como seu legado especial para a celebração dos 150 anos da promulgação do Dogma da Imaculada Conceição em Portugal e para as comemorações do centenário da coroação da imagem de Nossa Senhora do Sameiro, a ter lugar em Braga, no dia 8 de Dezembro.

O arcebispo emérito de São Sebastião do Rio de Janeiro entregará a Rosa de Ouro concedida ao Santuário por ocasião dos 100 anos da coroação da imagem de Nossa Senhora.
Em Abril deste ano, a 156ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) analisou uma proposta de programa para a celebração nacional dos 150 anos da promulgação do Dogma da Imaculada Conceição, determinando que a celebração decorresse no Santuário de Nossa Senhora do Sameiro no dia 8 de Dezembro de 2004.
A Assembleia encarregou D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga e D. Maurílio Jorge Quintal de Gouveia, Arcebispos de Braga e de Évora, respectivamente, de constituírem uma Comissão destinada a preparar o programa e a dinamizar a sua concretização.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia