Vaticano apresenta Carta de João Paulo II para o Ano da Eucaristia
2004-10-07 14:08:01

O Vaticano vai apresentar na próxima sexta-feira, dia 8 de Outubro, a Carta Apostólica de João Paulo II para o Ano da Eucaristia.

A apresentação do documento, ontem anunciada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, está prevista para as 11h30 (hora de Roma), com a participação do cardeal Francis Arinze, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos; os arcebispos Domenico Sorrentino e Piero Marini, respectivamente secretário deste Dicastério da Cúria Romana e Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias; e monsenhor Mauro Parmeggiani.
João Paulo II anunciou o Ano da Eucaristia no passado dia 10 de Junho, explicando que o programa que propôs à Igreja para o novo milénio se baseia em “recomeçar a partir de Cristo”.
“O Ano da Eucaristia acontece no contexto do projecto pastoral que apresentei na carta apostólica Novo Millennio ineunte, na qual convidei os fiéis a recomeçar a partir de Cristo”, disse o Papa.
O Ano da Eucaristia será celebrado pela Igreja Católica de Outubro de 2004 a Outubro de 2005. O ano começará com o Congresso Eucarístico Mundial, celebrado de 10 a 17 de Outubro, em Guadalajara (México).