Padres que deixaram o ministério em actualização teológica
2004-10-07 13:59:53

Estudaram Teologia no percurso para o sacerdócio. Após a ordenação, e por motivos diferentes, deixaram ministério sacerdotal, mas não o gosto pela causa do Evangelho. É por isso que, agora em situação social e familiar diferente, voltaram a encontrar-se para estudar teologia.

“Os Novíssimos” foi o tema apresentado pelo Padre António Couto, Professor de Sagrada Escritura da UCP, no Encontro da Associação Fraternitas.
Reunidos no VI Encontro de Actualização Teológica, os membros desta Associação –padres que deixaram o ministério sacerdotal, casaram e decidiram por outra vocação e via profissional – procuram novas formas de servir a Igreja e de descobrir o que a Igreja Católica espera deles.
A experiência do passado, do ministério sacerdotal, bem como a do presente, de terem formado família, aproxima os cerca de 80 sócios da Fraternitas. Em conjunto, no debate com a presença de todos os membros de cada das suas famílias, procuram lugares de serviço e presença na Igreja Católica.