Missa de Bênção de Finalistas da Diocese de Lisboa
2001-04-04 13:31:32

Em ritmo jubilar iniciou-se no passado mês de Novembro a preparação da Missa de Bênção de Finalistas da Diocese de Lisboa que terá lugar em 19 de Maio de 2001 e será presidida pelo Cardeal Patriarca.

O documento de reflexão proposto foi a Mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial da Paz - DIÁLOGO ENTRE CULTURAS PARA UMA CIVILIZAÇÃO DO AMOR E DA PAZ .
Uma equipa de finalistas elaborou um documento síntese deste texto foi distribuído aos finalistas e é o fio condutor da preparação.
Da reflexão deste texto foram propostos lemas a partir dos quais foi escolhido, na reunião das equipas responsáveis em 6 de Março, o lema–compromisso para a primeira Missa de Bênção do 3º milénio - SERVIR A PAZ: UM DESAFIO.

Além das equipas responsáveis nas Escolas, foram constituídas equipas de finalistas a nível diocesano – Liturgia, Secretariado e Tempos de Oração. Em Abril serão formadas as Equipas do Dia e a de Pais.

O prazo de inscrições para participação na Missa de Bênção foi alargado até 30 de Março.

Iniciaram-se em Janeiro e decorrerão até Abril nas Escolas reuniões com os finalistas e a presença de responsáveis do CeUC-Pastoral Universitária ou de sacerdotes da Pastoral Universitária. Nestas reuniões participam também professores das respectivas Escolas ou profissionais das diversas áreas que procuram partilhar “este viver em dinâmica de serviço aos outros” que é o grande desafio da Missa de Bênção.

A Missa de Bênção sempre celebração da amizade, ganha o sentido de agradecimento e de disponibilidade ao serviço de Deus e da comunidade. Como expressão do serviço à comunidade os finalistas de cada Escola apresentam uma oferta de harmonia com a sua área de saber, para ser entregue a instituições carenciadas da Diocese de Lisboa.

Para informações contactar:

CeUC - Pastoral Universitária