paroquias.org
 

Notícias






Irmãs Paulinas inauguram nova livraria na região de Lisboa
2004-09-20 17:27:27

As Irmãs Paulinas vão inaugurar, no próximo dia 29, uma nova livraria na região de Lisboa, elevando assim para seis o número de livrarias detidas pelo Instituto Missionário Filhas de São Paulo, em Portugal.

A nova livraria, localizada no edifício sede da Paulinas Editora, no Prior Velho, surge no âmbito da expansão da actividade editorial e de promoção cultural que esta congregação tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos no nosso país.


Presentes em Portugal desde 1951, as Irmãs Paulinas desenvolveram a sua actividade editorial durante mais de quatro décadas com a marca “Edições Paulistas”. A partir de 1994, no âmbito da reestruturação da Família Paulina a nível internacional, as Filhas de São Paulo passaram a publicar com a chancela “Paulinas Editora”. Actualmente, com centenas de títulos publicados, de religião, espiritualidades, educação, psicologia e literatura infanto-juvenil, as Irmãs Paulinas continuam a crescer no seu carisma de divulgar o Evangelho e abrir os caminhos à Palavra de Deus, seguindo o exemplo de São Paulo.

A sua primeira livraria em Portugal foi inaugurada em 1955 no Porto, cidade que acolheu esta comunidade de religiosas em 1951. Seguiram-se as livrarias do Funchal (1973), Lisboa (1991), Faro e Setúbal (1996).

A nova livraria, cuja cerimónia de inauguração será presidida pelo Bispo D. Tomaz Silva Nunes, pretende sobretudo ser um espaço ao serviço da cultura e do Evangelho. Com parque de estacionamento para os clientes, possui também um pequeno auditório, onde, futuramente, para além dos lançamentos da editora, irão ser agendadas acções de animação, debates e workshops.

Para que a festa da inauguração seja de todos, a “Paulinas Livraria” irá oferecer nesse dia um desconto de 20 por cento em todos os seus produtos.


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia