paroquias.org
 

Notícias






Governo português aposta no diálogo com as religiões
2004-09-17 13:58:30

O secretário de Estado Adjunto do ministro da Presidência, Feliciano Barreiras Duarte, anunciou ontem em Argel a criação em Portugal de uma unidade de missão para o diálogo com as religiões.

Entre as várias iniciativas que estão a ser tomadas pelo Governo português no âmbito da integração dos imigrantes “destaca-se a criação de uma unidade de missão para o diálogo com as religiões que, acredito, virá a revelar-se um instrumento precioso para a compreensão da diversidade religiosa e para o fomento de um espírito de tolerância religiosa no nosso país”, explicou Feliciano Barreiras Duarte na sua intervenção na terceira conferência do chamado Diálogo “5+5” que debate as migrações no Mediterrâneo Ocidental.
"O diálogo inter-cultural tem que ser também inter-religioso e este aspecto é de fundamental importância para a integração", acrescentou.
O secretário de Estado representa Portugal na reunião de delegações de países do Mediterrâneo Ocidental, que está a decorrer em Argel, para debater a imigração ilegal.
No encontro do grupo participam ainda representantes da Organização Internacional das Migrações (OIM), da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Centro Internacional para o Desenvolvimento das Políticas Migratórias (CIDPM), na qualidade de observadores.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia