Curso de Doutrina Social da Igreja
2004-09-09 20:24:01

A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa - Porto propõe, no ano lectivo que agora começa, um curso de especialização em Doutrina Social da Igreja. Destina-se a pessoas licenciadas e pode ser concluído com o grau universitário de “Mestre”.

Terá como horário de funcionamento as sextas-feiras depois das seis da tarde e os sábados de manhã.
Ao propor este programa de estudo, a Faculdade de Teologia tem consciência de que se trata de uma área de importância estratégica, no actual momento da cultura caracterizada pelo avanço da chamada globalização. Elementos centrais de uma ética social, como sejam a justiça social, o bem comum, a fiscalidade, o trabalho e o emprego, a democracia estão em situação de questionamento e descrédito. Em tais circunstâncias, o humanismo cristão apresenta-se como uma reserva de sentido para refazer a confiança nos fundamentos da vida social.

Informações podem ser dadas às pessoas interessadas, na Faculdade de Teologia, à Foz do Douro, pelo telefone 226196271, ou pelo endereço electrónico: marrifana@porto.ucp.pt.