paroquias.org
 

Notícias






Último livro do Papa chega a Portugal
2004-07-17 08:37:35

Acaba de chegar a Portugal o último livro de João Paulo II, a obra autobiográfica “Levantai-vos! Vamos!”, que é publicada no nosso país pela Dom Quixote.

A publicação contém “memórias e reflexões” sobre o período do episcopado de João Paulo II em Cracóvia. O Papa Wojtyla explica no prefácio do livro que este é uma prenda “como sinal de amor” para todos os católicos.
De acordo com o director da Sala de Imprensa da Santa Sé, Joaquín Navarro-Valls, este foi um livro escrito em poucos meses, de Março a Agosto de 2003, “com estilo simples e directo, num esforço para tentar chegar ao maior número possível de pessoas”.
Navarro-Valls explica que “o Papa escreve durante o dia, nos raros momentos de tempo livre, e escreve de jacto”. O director da Sala de imprensa da Santa Sé diz ainda que, conhecendo João Paulo II, duvida muito que esta seja a sua última obra literária.

“Levantai-vos! Vamos!” será apresentado dia 15 de Julho, na Universidade Católica Portuguesa, pelas 18h00. Serão responsáveis por esta apresentação o Pe. Carlos Azevedo, historiador e vice-reitor da UCP, e a vaticanista Aura Miguel.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia