Peregrinação a Tazié
2004-07-16 07:50:55

Como é certamente do teu conhecimento, realiza-se em Lisboa, de 28 de Dezembro de 2004 a 1 de Janeiro de 2005, o próximo Encontro Europeu de Jovens promovido pela Comunidade de Taizé. Surgindo este como resposta a um convite feito pelo Senhor Patriarca, cabe a todos nós mobilizarmo-nos com vista a preparar o acolhimento aos mais de 40 mil jovens de toda a Europa que se espera afluírem a Lisboa nessa ocasião. Para este efeito, decorreram já, ao longo do mês de Maio, diversos encontros de divulgação, ao nível vicarial, com a presença de diversos Irmãos de Taizé.

Com vista a envolver um número crescente de jovens na preparação do Encontro, cremos também ser importante que estes conheçam a Comunidade de Taizé e façam a experiência de aí passar uma semana de partilha e de oração. É certo que, desde há vários anos, são muitos os jovens portugueses que já foram a Taizé, mas muitos outros desconhecem ainda do que se trata. Esta poderá ser uma forma de mobilizar os jovens a participar no Encontro e a comprometerem-se na sua preparação, sobretudo nos casos em que as suas paróquias se inserem entre as que vão acolher outros jovens durante esses dias.

Deste modo, o Serviço de Dinamização da Pastoral Juvenil (SDPJ) vai promover uma Peregrinação a Taizé entre os dias 21 e 30 de Agosto, abrindo possibilidade a jovens das diversas paróquias de poderem fazer esta experiência. Apesar das condições de participação seguirem no folheto em anexo, salientamos que a inscrição terá necessariamente que ser efectuada até ao fim do mês de Julho. Desta forma, vimos desafiar-te a, dentro das tuas possibilidades, nos ajudares a divulgar esta iniciativa e, se for o caso, a aceitares ir connosco nesta Peregrinação.

Apesar de este ser um tempo já com férias à vista, esta poderá ser uma oportunidade de viver de forma diferente uma semana de Agosto, com milhares de jovens vindos de diversos países, e de convidarmos outros a vir a Lisboa no final do ano.

Contamos contigo.

Um abraço amigo,