Serões Culturais na Paróquia de Santiago - Sesimbra
2000-09-02 23:57:43

À semelhança do que aconteceu nos dois últimos anos a Paróquia de Santiago de Sesimbra levou a efeito nas quartas-feiras dos meses de Julho e Agosto, na Igreja Matriz um tempo de aprofundamento humano, cristão e eclesial.

Estiveram em análise, basicamente, duas grandes vertentes socio-religiosas: a família, seja nos desafios que se lhe colocam no próximo século (através do testemunho de um casal), seja na compreensão do lugar dos jovens filhos de emigrantes (sobretudo através da vivência de um missionário na América do Norte) e da sabedoria dos idosos (pela visão de um outro padre na Alemanha); o compromisso cristão em liberdade religiosa (numa análise dum biblista) e do património religioso (através de um sacerdote arquitecto).
Houve ainda uma breve abordagem à «descoberta do Deus em quem acredito» numa dinâmica jubilar orante.
Esta iniciativa contou com a participação de muitas pessoas da Paróquia de Santiago e de veraneantes, que, nesta época estival, se deslocam a Sesimbra.