Profissão de Fé
2004-06-08 21:33:16

Um grupo de jovens da Paróquia de Cedofeita (Porto), que frequentam a catequese entre o 8º e o 11º ano, realizaram no dia 5 de Junho, mais uma etapa da sua formação como cristão: a Profissão de Fé.

Profissão de Fé que nasceu na Igreja como recapitulação válida da mensagem transmitida pelos apóstolos. Todos aqueles que, por ocasião do seu Baptismo, são interrogados sobre a sua fé, confessam com as mesmas palavras a sua pertença a Deus Pai, a Jesus Cristo, seu Filho e ao Espírito Santo. A Profissão de Fé (Credo) de todos os cristãos começa pela palavra "Eu". Porque no seio da comunidade, cada pessoa tem a sua própria história com Deus. Ninguém pode dizer "eu" pelo outro. Quem diz "sim" a Deus deve saber a que se compromete. Por isso, é importante que cada cristão aprenda a conhecer e a compreender o texto fundamental da sua fé.
Esta celebração foi integrada na missa de jovens, sendo animada liturgicamente pelo fabuloso Coro de Jovens da nossa paróquia que deu contributo excepcional a esta festa dos nossos jovens.