Ciberconcerto da Irmã Glenda
2004-05-22 22:48:04

Acabou por haver algumas alterações de última hora, e o concerto acabou por se realizar em Coimbra, Setúbal e Fátima e também no Brasil. Depois de ter feito o nosso fez outro (quase de seguida) para El Salvador, que teve de ser mais tarde por causa da diferença horária.

Foi um momento muito rico, pois a Irmã Glenda cantou e rezou com as pessoas. Com a sua simplicidade, foi um canal para a graça e o amor de Deus passarem para o coração de todos os que estiveram presentes. Nem mesmo alguns cortes na transmissão e algumas dificuldades no som, estragaram a noite pois a mensagem de amor e paz que ela transmitiu passou para todos.

A Tv Canção Nova este em Los Cabos a gravar o concerto, por isso brevemente eles passarão o concerto na televisão assim como uma entrevista.

Nós enviámos uma pessoa de Portugal, a Sofia, a Los Cabos para traduzir o que a Irmã glenda dizia enquanto rezava. De seguida passo-te um pequeno testemunho que ela escreveu da experiência de ter estado com a Irmã Glenda.

"A Irmã Glenda é uma pessoa muito querida, alegre, divertida, bem disposta e muito, muito simples!

Sem presunções, sem falsas vaidades...perto dela respira-se essa força transbordante que vem de Deus, pois basta uma pequena troca de palavras para percebemos como a sua vida é agitada. Entre cyberconcertos e a vida de religiosa, conjugada com os estudos e o serviço, compreendemos que só motivados e inspirados por Deus é possível tanto, sem desanimar!

Tive oportunidade de conversar com a irmã, antes e depois do concerto. Ela mostrou-se muito interessada em conhecer o nosso projecto Kerygma, e em participar connosco em mais actividades.
DEPOIS do concerto tivémos oportunidade de conversar mais um pouco. Ela estava bastante feliz com a experiência de cantar para Portugal...isso era notório na sua expressão no final do concerto...de tal forma estava emocionada que no final do concerto agarrou na viola e começou logo a tentar cantar uma música em português!!!
Disse-me que da próxima vez íamos ensaiar uma música para ela cantar toda em português! Ou seja haverá próxima vez!"

Foi uma experiência muito rica até para a associação. Estivémos sempre muito unidos em oração. Tivémos várias dificuldades desde técnicas até de ordem burocrática, mas com a graça de Deus superámos tudo. Uma das dificuldades que sentimos foi na divulgação o que nos fez sentir que, ao contrário da palavra de Deus, não somos membros de um corpo que é a Igreja. Fizémos tudo o que estava ao nosso alcance: enviaámos press por fax para todos os jornais católicos das áreas onde se realizavam os concertos, para as rádios da rede Aric com um CD com 5 canções da Irmã Glenda, enviámos pedido de divulgação para a Ecclesia, pedimos aos párocos para afixarem cartaz e divulgarem, enviámos para vários sites católicos, etc. Com tudo isto gastámos imenso dinheiro e praticamente ninguém divulgou excepto o Jason que tem um site da Irmã Glenda em português, alguns padres que divulgaram no final da missa e a TV Canção nova que passou um GC (rodapé). É esta a nossa comunidadade católica, a nossa igreja que é una, e santa....

De realçar que todos estes concertos estavam autorizados pelos Bispos de cada uma das dioceses, ou seja, do Bispo de Coimbra, de Leiria-Fátima e de Setúbal.

Continuemos sem desanimar pois Deus é que é verdadeiramente a nossa esperança. Tudo faeremos para que a beleza do evangelho vá o mais longe possível. Foi este o pedido do Papa aos carismáticos italianos na sua Assembleia em 30 de Abril:" Sejam os comunicadores da beleza do evangelho..."

Disponíveis para servir é o que queremos continuar a ser!

Que Deus te abençoe a ti e à Susete

Pelo Kerygma